terça-feira, 10 de agosto de 2010

Universidade dos EUA estuda substituir curso de Jornalismo por graduação em mídias

Nos EUA, a Universidade do Colorado estuda fechar seu curso de graduação em Jornalismo para criar um programa que combine preceitos jornalísticos e de ciência da computação. O novo curso seria algo próximo de uma "graduação em mídias".

Segundo informações do site Editor & Publisher, a universidade acredita que a nova graduação irá "preparar os alunos para uma inédita mudança nas comunicações e no mercado de mídia".

A Universidade do Colorado não é a única nos EUA que estuda mudanças drásticas na grade de Jornalismo ou até mesmo a extinção do curso. Ao menos outras trinta escolas no país, entre elas Wisconsin, Cornell, Rutgers e Berkeley, consideram modificar os cursos para que se adéquem às novas tendências do mercado de trabalho.

Tom Yulsan, professor da Colorado, pontua que a mudança na graduação deve ser encarada como uma "oportunidade". "No entanto, mudanças também são arriscadas", ponderou, "e isso nos deixa inquietos. Ao mesmo tempo, estou excitado e ansioso", afirmou Yulsan, da graduação de Jornalismo.

FONTE: Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.