segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Tendências da comunicação digital em 2010

Quais as tendências emergentes na comunicação digital em 2010? Segundo a SoDA (Society of Digital Agencies), no seu inquérito anual (2010 Digital Marketing Outlook) as principais conclusões apontam para um maior investimento na publicidade on-line, nas redes sociais, nas aplicações para redes sociais e telemóveis e nas infra-estruturas digitais. De fato dois terços das empresas inquiridas prevê aumentar os investimentos on-line, nas redes sociais e no mobile marketing em detrimento dos investimentos em mídia tradicional.

O relatório de 70 páginas aponta ainda como «major trends» a importância das experiências dos consumidores com as marcas, as histórias digitais e o crescimento da comunicação mobile (aplicações, bluetooth, sms e mms, etc). É neste segmento que o estudo é mais interessante: o fenômeno das redes sociais vai migrar para a multi-plataforma (PC + Celular), sendo que os celulares tendem a ser o instrumento de eleição na interação entre os utilizadores e o segmento que mais irá crescer em 2010. Desenvolver aplicações multiplataforma à medida das marcas (por exemplo aplicações para o Facebook e para o iPhone, ou para os novos telefones com Windows Mobile) vai fazer toda a diferença.

Mas as marcas que apostam nas redes sociais vão querer cada vez mais medir o seu investimento (ROI) – qual é de fato a audiência que eu espero ter na pagina oficial da marca no Facebook? Diz o estudo que as pesquisas estarão “linkadas” à “statusphere” – uma nova palavra que se aplica ao estado atual de cada um de nós (o que você está fazendo neste momento?) – como a blogosfera se aplica ao conjunto de blogs.

Pode parecer loucura, mas as pessoas acabam se habituando.

Um comentário:

  1. Os shoppings também se comprometem a realizar campanhas educativas.
    juntos aos clientes para que não usem as vagas destinadas às pessoas com deficiência.
    Em São Paulo, a fiscalização será feita pelo Ministério Público e pela população, que pode denunciar.
    A multa para o shopping que não cumprir o acordo será de 500 cestas básicas.
    É verdade. É justamente para evitar este tipo de situação que o
    Ministério Público de São Paulo vai assinar hoje um acordo com 15 shoppings da capital paulista.
    Os shoppings terão 30 dias para se adaptar. Na área reservada a pessoas com deficiência,
    não basta sinalização, com placas visíveis e demarcação no chão. Agora, metade das vagas terá que ser com
    equipamentos eletronico
    de fácil acesso, quer dizer, pelo condutor do próprio carro,
    o deficiente pode acioná-la e em seguida, imediatamente abre a vaga
    mediante sinalização (vermelho, amarelo, verde)
    para que ele possa utilizá-la”
    Pensando neste grande problema eu desenvolvi um projeto para vaga, com sensor eletrônico
    que sem o uso de um sensor de controle remoto, ascende uma lâmpada vermelha, e amerela um sinal sonoro avisando
    que aquela vaga tem prioridade máxima,
    para gestante, idoso,ou pessoas com deficiência.
    ja com o controle remoto o cliente desactiva a luz vermelha, ascendendo a luz verde liberando a vaga
    ao sair do local após suas compras a luz vermelha volta acender novamente .
    Esperamos que os proprietários do shoppim. pensem bem antes de pagarem esta multa tão pesada.
    Este sistema tem um custo muito baixo total garantia sem manutenção.
    Agora aqui para nós já pensou se cada um for reclamar sobre estas tão sonhadas vagas ocupadas,
    por pessoas que andam no mundo da lua
    será nessesário muitos caminhões de sexta basicas
    Vale bem pensar no assunto
    helioatibaia@hotmail.com
    helio atibaia escreveu
    tel (11)34020444 cel 84187214
    grato pela atenção de todos

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